Admissão
No intuito de salvaguardar todas as partes envolvidas no processo, agradecemos que seja cumprido o disposto na convenção formalizada entre a ARS e a nossa instituição. Assim, todos os documentos e exames complementares abaixo referidos deverão ser-nos previamente remetidos para a obtenção do respectivo Termo de Responsabilidade, emitido pelas respectivas Delegações Regionais.
- Declaração do Utente devidamente assinada e carimbada pelo terapeuta e pelo Utente;
- Proposta de Admissão devidamente assinada e carimbada pelo Terapeuta e pelo Responsável Clinico;
- Análises Clínicas;
- RX Pulmonar ou Micro;
- Prova de Mantoux;
- Teste de gravidez (facultativo).
As análises e exames clínicos deverão ser recentes, com datas inferiores a seis meses à data de internamento.
Aquando da admissão, o Utente deve pagar o valor de 180€, valor esse que deverá ser entregue, mensalmente, à nossa instituição. Quanto às despesas extras, estas serão facturadas ao dia 27 de cada mês e deverão ser pagas até ao dia 08 do mês seguinte.
Documentos emitidos por nós, para a respectiva ARS:
- Declaração de Saída;
- FAX informativo da saída do utente em situações anormais (expulsão, fuga, abandono).
No momento de admissão, o utente deve ser portador de:
- Dois pijamas;
- Um robe;
- Chinelos de banho;
- Chinelos de quarto;
- Roupa interior (sete mudas);
- Roupa para o dia-a-dia (que lhe permita manter limpo e asseado durante sete dias);
- Calções de banho/fato de banho/toalha de praia;
- Roupa para a prática de desporto e respectivo calçado;
- Produtos de higiene pessoal (espuma de barbear. Giletes, desodorizante, gel de banho, shampô, escova de dentes, pasta de dentes, etc,).
Para além destes itens, o utente deve ser portador do cartão do serviço nacional de saúde, bem como do bilhete de identidade ou cartão de cidadão.